Uniformes para Salão de Beleza: O que o tecido precisa ter?

Os salões de beleza fazem parte de um setor forte em grande expansão.

Para profissionais que trabalham em salões de beleza todos os dias com cera quente, esmaltes e secadores, é importante que a pele e roupas sejam cobertas por algum tipo de proteção e é nessa parte que os uniformes desempenham um papel importante.

Além de salvarem as roupas de serem destruídas por corantes e tintas, os uniformes permitem a fácil identificação dos funcionários em um salão movimentado e ajudam a manter a equipe apresentável, com uma aparência profissional e sofisticada.

Entenda neste post a importância de investir em uniformes para salão de beleza e descubra quais são os modelos ideias.

Por que investir em uniformes em um salão de beleza?

Segundo dados divulgados pelo portal R7, existem no país mais de 500 mil salões de beleza formais, ou seja a quantidade pode ser ainda maior se contarmos o salões informais. Até o ano de 2021 a previsão de crescimento é de 4,5%

Para que esses dados fiquem mais claros, existe uma estimativa que mostra que em São Paulo existem 276 mil salões para cada 100 mil mulheres.

Mas, não se assuste, por mais que esse números possam parecer que a concorrência está alta, os números mostram um crescimento como um todo, por mais que já existem muitos salões estabelecidos o aumento de procura pelos serviços oferecidos nele também é sugerido, o que faz com que o seu investimento seja constante.

A partir disso, podemos afirmar que o investimento em uniformes para salão de beleza promove os seguintes benefícios:

  • Autoridade e credibilidade
  • Valorização da marca 
  • Diferenciação de possíveis salões de beleza que estejam ao seu redor
  • Motivação para equipe
  • Chamar a atenção de novos clientes pelo cuidado com os detalhes
  • Respeito ao público, prezando por higiene e bem-estar por meio de roupas adequadas
  • Marketing e publicidade boca a boca

Além desses benefícios podemos destacar, ainda…

Maior profissionalismo ao salão

Muitas vezes nos deparamos com locais despreparados para atender ao público, sem cuidado e higiene e com funcionários que não se destacam e podem facilmente ser confundidos com clientes.

O uso de uniformes define exatamente essa linha tênue entre um salão profissional e um salão de beleza amador, tornando o seu estabelecimento digno da fidelização de muitos clientes.

Distinção entre funções

As equipes de salões de beleza são compostas por diversos profissionais, tendo recepcionista, cabeleireiros, auxiliares de cabeleireiros, maquiadores, manicures e etc. Para que os profissionais sejam valores e reconhecidos pelos clientes de forma imediata, o uso de uniformes é essencial.

Para cada categoria pode ser escolhida uma cor, um modelo ou um avental diferenciado, fazendo com que cada um tenha sua marca de direito.

Quais são os melhores tecidos para uniformes de salões de beleza?

O tecido para uniforme de salão de beleza precisa ser leve, não reter calor e se adequar bem à transpiração e variações de temperaturas.

Isso porque os salões podem ter ou não ar condicionado, os profissionais atuam com bastante energia e dinâmica durante o dia e precisam de tecidos que possam deixá-los confortáveis com qualquer temperatura e situação.

Além disso, o tecido do uniforme para cabeleireira e manicure precisa disfarçar o amassado e ser resistente ao desbotamento.

Por isso que os tecidos dos uniformes para salões de beleza precisam das seguintes tecnologias:

Repelente a água e óleo

A tecnologia repelente a água e óleo se mostra importantíssima, uma vez que mantém o uniforme seco e limpo.

Antimicrobiano 

O uso de aditivos antimicrobianos são substâncias que inibem a proliferação de fungos e bactéria, o que contribui com a não-formação de mau odor.

Proteção UV

Os tecidos apresentam um grau variável de FPU. O protetor solar é impregnado diretamente no fio do tecido e não sai com as lavagens. Isso garante a proteção solar (UV) máxima com conforto e segurança.

Retardantes a chamas e arcos elétricos

Tecnologia amplamente aplicada nos tecidos de uniformes para evitar choques térmicos e manter a pele protejida de choques elétricos.

Costura francesa e textura microcraquelada 

A costura francesa é um método para fazer uma costura dupla, a fim de esconder as arestas do tecido, e a textura microcraquelada do tecido disfarça o amassado.

Tingimento em idantren (tingimento da fibra)

O Idantren é um corante da linha profissional usado em peças que levam o algodão em sua composição e sua principal característica é a resistência ao desbotamento.

Uniformes para os cabeleireiros

Os cabeleireiros devem ter um uniforme profissional confortável, resistente ao calor do secador, com cor diferenciada dos demais funcionários e, se possível, um avental/jaleco personalizado de tecido mais impermeável, para lavagens e tinturas.

Por terem funções variadas e por manusear diversos tipos de produtos químicos o cuidado e a higiene são essenciais a esses profissionais.

Dicas de uniforme para manicure

As manicures, assim como os cabeleireiros, tratam de serviços que requerem muita higiene, talvez por isso uniformes mais claros que deixem em evidência a limpeza do profissional podem ajudar a destacar seu profissionalismo.

Além disso, por ficarem grande parte do dia sentadas, calças confortáveis e blusas não muito ajustadas ao corpo são o ideal para que o look seja perfeito.

Modelos de uniformes para funcionários do salão de beleza

Antes de decidir os modelos de uniformes para os funcionários, é interessante fazer uma reunião no salão de beleza, assim, todos podem opinar sobre o que esperam de um uniforme, tornando a decisão final final mais fácil e assertiva.

A fábrica de uniformes também pode ajudar na difícil decisão de escolher o modelos de uniforme ideal.

A Citerol está no mercado de confecção de uniformes há 53 anos e o desenvolvimento de coleções de uniformes de pronta entrega, com design moderno, alta durabilidade e conforto é fruto dessa ampla experiência no mercado.

A loja de uniformes atende todo Brasil e oferece as seguintes vantagens:

  • tecidos com tecnologias aplicadas, como repelente a água e óleo, antimicrobiano e proteção UV
  • modelagem digital
  • entregas rápidas em qualquer lugar do Brasil
  • ausência de pedido mínimo
  • reposição garantida, sempre que a empresa precisar
  • etiquetas informativas para lavagem
  • kits separados por nome e isso facilita na entrega para o funcionário

Esperamos que esse artigo tenha conseguido mostrar como os uniformes podem levar seu salão de beleza a um patamar mais alto e fazer com que sua clientela se torne fiel e cada vez maior.

 

Resumo do artigo
Uniformes para Salão de Beleza: O que o tecido precisa ter?
Título do Artigo
Uniformes para Salão de Beleza: O que o tecido precisa ter?
Descrição
Entenda neste post a importância de investir em uniformes para salão de beleza e descubra quais são os modelos ideias.
Autor
Empresa
Multiform
Logo da Empresa
2020-06-25T17:10:58+00:00Uniformes|
Open chat
Powered by